segunda-feira, 23 de julho de 2007

Eis o motivo da Frase: ECCE HOMO (Eis o Homem).

Dizem que sou Austero. Prefiro me chamar Estóico.

"Estóico quer dizer: um homem que na enfermidade se encontra feliz que no perigo se considera venturoso que desprezado e caluniado se acha satisfeito. Mostra-me então um que esteja no caminho de o ser. Mostra-me um homem conformado com a vontade divina, que jamais se queixa dos “deuses”, nem dos homens, que nunca veja frustrados os seus desejos, que nada se lastime, a quem a cólera não assalte, nem a inveja, nem a soberba; com um corpo mortal, ou a alma imortal, sustenta um contato secreto com D’us e anele despojar-se de uma vestimenta mortal para unir-se a Ele em Espírito”.

Sou aquele que no dia 17 de outubro de 1974 ás 17:00h. Nasci chorando, cresci, me machuquei, peguei catapora, aprendi o que era certo e o que era errado ainda criança, mesmo sem ter o direito de errar como uma criança. Soube fazer escolhas certas, mas muitas vezes erradas.
Descobri que nem todo mundo queria o meu bem, mas soube perceber quem queria fazer apenas o bem.
Aprendi que o luxo é bem melhor que o lixo, e que não é necessário carregar resíduos para o resto da vida.
Percebi que nem tudo é para sempre e que aproveitar o hoje é bem melhor do que sofrer o amanhã. Contaram-me que príncipe encantado, país das maravilhas e fadas não existem, e que sonhos se realizam sim, basta acreditar e lutar muito por eles. Depois de certa maturidade, vi que poderia ser mais eu, então comecei a manifestar mais carinho aos que se faziam presentes em certos momentos da minha vida. Sofri, chorei, cantei e cá estou hoje, tentando rir das cousas que passei... Aprendi que em vez de dar um beijo na face de alguém, devemos beijar-lhe a alma, pois a mesma não tem sexo, e não poderei ser taxado de homossexual, aprendi também que antes de me fazer feliz, tinha que fazer outros felizes, pois os mesmos já haviam me feito muito feliz.
Enfim, o que realmente importa hoje para mim, se resume nesta frase bem ai em baixo.

Um beijo na alma e seja feliz

  Crônica de um corpo que pede pausa. Hoje me peguei pensando no que se passou na semana passada. E nesta semana? Também pensei. Semana pas...